LIBERTADORES E SUL-AMERICANA - Como foi o início dos brasileiros nas competições internacionais
Mesmo com o calendário bagunçado por causa da pandemia e quarentena, a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana se iniciaram nessa última semana. Veja conosco como foi os resultados e atuações dos times brasileiro.
Palmeiras - Grupo A
Primeiro jogo do alviverde paulistano contra Defensa y Justicia na Argentina, foi emocionante, o time controlou o primeiro e o começo do segundo tempo, e nisso abriu 2 gols de vantagem, gols de Danilo em bola parada e de Raphael Veiga. Porém, após um ‘apagão’ de 3 minutos, o time tomou 2 gols em seguida e parecia seguir um vexame na estreia. Entretanto, o técnico Abel Ferreira colocou o jovem Renan, zagueiro, que teve um triunfo de fazer gol nos minutos finais.
Internacional - Grupo B
O Internacional, único sulista nessa libertadores (Grêmio seu maior rival foi eliminado na pré libertadores), começou a competição com uma derrota para surpresa de sua torcida. O time jogou mal e foi surpreendido pelo bom futebol da equipa Always Ready da Bolívia, que ganhou jogo por 2x0
Santos - Grupo C
Outro time que começou com o pé esquerdo, foi o vice-campeão da temporada anterior. Mesmo jogando em casa, o time foi dominado pelo Barcelona de Guayaquil e perdeu por 2 a 0. Destaque nesse jogo para a armação tática da equipe equatoriana e destaque negativo para o jogador Pará do Santos que fez gol contra.
Fluminense - Grupo D
O Fluminense conseguiu um grande resultado, mesmo em casa, arrancou um empate com o River Plate (ARG). Destaque para Fred, atacante do tricolor carioca, que marcou o gol de empate e chegou na carreira a 401* gols, em jogos oficiais.
São Paulo - Grupo E
O resultado mais expressivo da competição. A equipe paulistana fez um excelente jogo contra Sporting Cristal e aplicou 3 gols e um jogo de bastante expressão, o que anima e dá esperança a torcida tricolor. O destaque do jogo foram os gols de Luan e Benítez, que arriscaram de longe e fizeram os dois primeiros gols. O São Paulo, com o fim dessa rodada, termina como líder, e o grupo ainda conta com Racing (ARG) e Rentistas (URU).
Flamengo - Grupo G
O jogo mais emocionante desta primeira rodada, o Flamengo ganhou de virada do Vélez Sarsfield por 3 a 2. Mesmo saindo do placar duas vezes, o time conseguiu a virada com boa atuação de Gerson e Arrascaeta, que fez um golaço na reta final que garantiu os 3 pontos.
Bahia - Grupo B
O Bahia enfrentou o Montevideo City Torque e saiu com empate em um a um jogando no Uruguai, mesmo jogando melhor, o time baiano não conseguiu manter ritmo e cedeu empate.
Ceará - Grupo C
O ‘Vozão’ conseguiu um grande resultado em sua estreia, aplicando 3 a 1 no Jorge Wilstermann da Bolívia. Destaque para Vina, meio campo que vem se destacando pela equipe deste a última temporada.
Athletico-PR - Grupo D
O CAP venceu por 1 a 0 a equipe Aucas em Quito. Mesmo jogando abaixo e na altitude, a equipe conseguiu um gol no final do jogo.
Corinthians - Grupo E
A equipe alvinegra decepciona mais uma vez, e conseguiu um empate sem gols com o penúltimo time da liga paraguaia. O destaque foi a falta de criação, mesmo tendo 70% ou mais de posse de bola do que a equipe rival.
Atlético-GO - Grupo F
O time goiano joga melhor, principalmente na segunda etapa, mas não sai de um empate sem gols contra a equipe Newell’s Old Boys.
Red Bull Bragantino - Grupo G
A equipe de Bragança Paulista começou bem em sua estreia na copa, após 25 anos fora de qualquer competição internacional, venceu a equipe do Tolima (famoso por eliminar o Corinthians na pré libertadores) pelo placar de 2 a 1.
Grêmio - Grupo H
Eliminado na pré-Libertadores, a equipe gaúcha começa com vitória na Sul-Americana, vencendo por 2 a 1 o time La Equidad.
Deixar comentário
Este site é protegido por hCaptcha e a Política de privacidade e os Termos de serviço do hCaptcha se aplicam.